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[DSN] Estatuto

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1 [DSN] Estatuto em Sex Fev 26, 2016 10:36 am

ESTATUTO DA DSN

Autor: Dr.EduardoFelip
Data de criação: 26/02/2016 (26 de fevereiro de 2016)
Última atualização: 26/02/2016 (26 de fevereiro de 2016)


TÓPICO I – Criação

Polícia DSN (Departamento de Segurança Nacional) foi criada dia 4 de agosto de 2014 pelos habbos Dr.Edilson. e Dr.EduardoFelip com o intuito  de sensibilizar e conscientizar todos os cidadãos sobre a Habbo Etiqueta.


TÓPICO II – Ingressar na DSN

Podem ingressar na DSN todos que participam da comunidade habbiana e tem interesse em seguir o ramo policial. A DSN, como as outras polícias do hotel, não faz distinção entre a idade dos funcionários. Porém, seguindo as normas deste estatuto, os mesmos devem ter caráter e assumir seus atos, como uma pessoa responsável, independentemente da idade.
Para poder participar das atividades necessita ser recrutado.


TÓPICO III – Permanência na DSN

Tem o direito de permanecer na DSN todos os funcionários que cumprirem com este estatuto, apesar de haverem normas que estarão fora do mesmo, este serve de base para qualquer outro ato tomado na base, de maneira com que as outras regras, respeitem o mesmo, a não ser que seja convocado um pedido de reformulação deste.


TÓPICO IV – Regime Interno

4.1 – Um regime interno como a DSN é composto por uma hierarquia (que seguirá logo após destas palavras). Esta hierarquia deve ser cumprida conforme citada aqui e qualquer alteração em tal sem conhecimento da Corregedoria será dada como inválida.

HIERARQUIA MILITAR
[CORPO DE PRAÇAS]
Recruta;
Soldado;
Cabo;
Sargento;
Suboficial;
Aspirante á Oficial;
[CORPO DE OFICIAIS]
Tenente;
Capitão;
Major;
Tenente-Coronel;
Coronel;
General;
Marechal;
Sub-Comandante;
Comandante;
Comandante-Geral;
Supremo;

4.2 – Tendo também a hierarquia executiva, chamada por “Cargos Pagos”. Esta hierarquia se dá pelos membros que desejam começar com um cargo maior do que recruta, ou seja, quem compra um cargo na DSN. Nesta hierarquia os preços podem ser alterados á qualquer momento com aprovação total da corregedoria.

CARGOS PAGOS
Agente 5c
Sócio 10c
Sócio-Chefe 15c
Organizador 20c
Organizador-Chefe 25c
Advogado 30c
Advogado-Geral 35c
Supervisor 40c
Supervisor-Chefe 45c
Coordenador 50c
Coordenador-Geral 55c
Diretor 60c
Diretor-Geral 70c
Delegado 80c
Promotor 90c
Staff 100c
Staff-Geral 120c
Orientador 140c
Conselheiro 160c
VIP 180c
Executive 200c
Ministro 250c
Ministro Sênior 300c
Líder 350c
Líder-Geral 400c
Vice-Presidente 450c
Presidente 500c
Chanceler 600c

4.3 – Das hierarquia militar e paga temos as equivalências, que se dão por manter a ordem entre as duas hierarquias, dando certa equivalência para cada cargo comprado.

EQUIVALÊNCIAS
Agente = Soldado
Sócio = Cabo
Sócio-Chefe = Cabo
Organizador = Sargento
Organizador-Chefe = Sargento
Advogado = Suboficial
Advogado-Geral = Suboficial
Supervisor = Aspirante à Oficial
Supervisor-Chefe = Asp. à Oficial
Coordenador = Tenente
Coordenador-Geral = Tenente
Diretor = Capitão
Diretor-Geral = Capitão
Delegado = Major
Promotor = Major
Staff = Tenente-Coronel
Staff-Geral = Tenente-Coronel
Orientador = Coronel
Conselheiro = Coronel
VIP = General
Executive = General
Ministro = Marechal
Ministro Sênior = Marechal
Líder = Sub.Comandante
Líder-Geral = Sub.Comandante
Vice-Presidente = Comandante
Presidente = Comandante
Chanceler = Comandante-Geral


4.4 – O Regime Interno da DSN é constituído também por regras, que são as regras das quais todo policial da DSN deve seguir, sem nenhum tipo de exceção, tais são as regras:
- Todo policial da DSN deve referir-se com um superior por “Senhor+Patente+Nick”
- Todo policial da DSN deve referir-se  com um inferior ou par por “Patente+Nick”
- Obedecer a Habbo Etiqueta
- Respeitar todos os habbos de acordo a Habbo Etiqueta
- Não faça flood, spam, anúncio Spamming, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento.
- Não pergunte / implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos.
- Um trabalho militar indica fidelidade, e não é limitado a: outros militares, máfias, às forças policiais, etc.
- É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG.
- Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no quartel.
- Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo.
- Como um membro da Polícia DSN, é uma responsabilidade de manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos pela Polícia DSN.
- Cada Policial da DSN poderá participar de dois grupos de tarefas dentro da empresa, sendo um deles o de instrutores.


TÓPICO V – Promoção/Demissão/Rebaixamento

5.1 - Toda Promoção deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
5.2 - Todo Rebaixamento deve ser postado no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
5.3 - Toda Demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus quesitos corretamente.
5.4 - Todos os Posts devem conter a explicação e alguma comprovação vinda do Estatuto para o caso.
Exemplo: Vou rebaixar um Capitão, então devo postar o motivo explícito bem explicado e finalizar com o Capítulo e Artigo que diz respeito a ação do Capitão.



TÓPICO VI – Regras de promoção

6.1 – As promoções são dadas por bom desempenho de um policial em seu atual cargo, porém para promover um membro da DSN é preciso que o mesmo tenha um tempo mínimo de ocupação do seu atual cargo, lembrando que este tempo é mínimo, não o máximo, isto não diz que quando o policial atingir esses dias é obrigatório promove-lo, e sim quer dizer que ele deve ter esses dias antes de ser promovido. Sendo desta forma:
Soldado/Agente – 0 dia.
Cabo/Sócio/Sócio-Chefe – 1 dia de TB.
Sargento/Organizador/Organizador-Chefe – 3 dias de TE.
Suboficial/Advogado/Advogado-Geral – 4 dias de TA.
Aspirante á Oficial/Supervisor/Supervisor-Chefe – 5 dias de TC.
Tenente/Coordenador/Coordenador-Geral – 7 dias de TT.
Capitão/Diretor/Diretor-Geral – 7 dias de patente.
Major/Delegado/Promotor – 8 dias de patente.
Tenente-Coronel/Staff/Staff-Geral – 10 dias de patente.
Coronel/Orientador/Conselheiro – 10 dias de patente.
General/VIP/Executive – 12 dias de patente.
Marechal/Ministro/Ministro-Sênior – 12 dias de patente.
Sub-Comandante/Líder/Líder-Geral - 15 dias de patente.
Comandante/Vice-Presidente/Presidente – 17 dias de patente.
Comandante-Geral/Chanceler – 20 dias de patente/vaga na supremacia.

6.2 – Condições Quem promove quem.

Do corpo de Militares:
Supremos promovem todos abaixo dele;
Comandante-Geral/Chanceler promove até Sub-Comandante/Líder/Líder-Geral;
Comandante/Vice-Presidente/Presidente promove até Marechal/Ministro/Ministro-Sênior;
Sub-Comandante/Líder/Líder-Geral promove até Marechal/Ministro/Ministro-Sênior;
Marechal/Ministro/Ministro-Sênior promove até General/VIP/Executive;
General/VIP/Executive promove até Coronel/Orientador/Conselheiro;
Coronel/Orientador/Conselheiro promove até Tenente-Coronel/Staff/Staff-Geral;
Tenente-Coronel/Staff/Staff-Geral promove até Major/Delegado/Promotor;
Major/Delegado/Promotor promove até Capitão/Diretor/Diretor-Geral;
Capitão/Diretor/Diretor-Geral promove até Tenente/Coordenador/Coordenador-Geral;
Tenente/Coordenador/Coordenador-Geral promove até Aspirante á Oficial/Supervisor/Supervisor-Chefe;


TÓPICO VII – Punições

7.1 – A punição “Apresentar-Armas” deve ser dada quando:
- Há ausência no QG, não estando em função/atividade;
- Movimentar/Falar durante o sentido; (balão de fala, digitação, etc)
- Não cumprir corretamente suas funções em base, como erros contínuos em seu trabalho;
- Trocar de QG ou acessar quartos diversos da DSN sem permissão do comando principal;
- Desordem/Atraso no sentido, envolvendo todos os policiais presentes;


TÓPICO VIII – Grupos de Tarefas

8.1 – Na DSN temos os grupos de tarefas que são responsáveis por vários acontecimentos no cotidiano do dia-a-dia da polícia, citando alguns exemplos: Eventos/Aulas/Rondas/Instruções
8.2 – Cada grupo de tarefa recebe uma função em específico, sendo esses os grupos e suas funções:

INSTRUTORES [INS] >> Aplicam treinamentos para os policiais da DSN.

PROFESSORES [P] >> Aplicam aulas abordando diversos temas da vida cotidiana.

COORDENADORES DE RONDAS [CR] >> Responsáveis por coordenarem as rondas feitas na DSN.

PROMOTORES DE EVENTOS [E] >> Promovem eventos valendo ou não câmbios.

8.3 – Cada grupo de tarefa deve exercer sua função em especifico, os únicos grupos que tem seus eventos em dias e horários marcados são os Promotores de Eventos e os Coordenadores de Rondas, sendo esses os horários:

Promotores de Eventos:
Quarta-Feira – 20:30 até 21:30. (Horário de Brasília)
Sábado – Das 22:00 até 23:00. (Horário de Brasília)
Domingo  - Das 20:00 até 21:00. (Horário de Brasília)

Coordenadores de Rondas:
Segunda-Feira – Das 21:30 até 22:00. (Horário de Brasília)
Quinta-Feira – Das 21:30 até 22:00. (Horário de Brasília)
Sexta-Feira - das 22:40 até 23:30. (Horário de Brasília)


TÓPICO IX – Direitos

9.1 - Os direitos serão entregues a policiais de confiança dos Supremos da DSN.
9.2 - Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.
9.3 - Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.
9.4 – Apenas os Instrutores da DSN terão direitos nas salas de aulas.
9.5 - Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo.
9.6 - Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo, caso o policial use esta ferramenta para aprovação nos grupos e tenha total confiança.


TÓPICO X – Uniformes

10.1 - Dentro da DSN, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.
10.2 - Quem for visto dentro da DSN sem uniforme será punido sem aviso prévio.
10.3 - Existem uniformes tanto para Cargos Pagos quanto Para Não Pagos.
10.4 – Os únicos cargos que não usam uniforme são: Supremo; Comandante-Geral/Chanceler; Comandante/Vice-Presidente/Presidente; Sub-Comandante/Líder/Líder-Geral.
10.5 - Essa é a lista de uniformes para Cargos Não Pagos:

MASCULINO
Boina = Preta (Com exceção de recruta).
Camisa = Camisa com bolsos de manga curta cor do grupo.
Calça = Calça pontilhada com bolsos preta.
Sapato = Sapato redondo sem cadarços preto.

FEMININO
Boina = Preta (Com exceção de recruta).
Camisa = Camisa regata tip-top cor do grupo.
Calça = Calça pontilhada com bolsos preta.
Sapato = Sapato redondo sem cadarços preto.




10.6 – Essa é a lista de uniformes para Cargos Pagos:

MASCULINO
Camisa = Cor do grupo
Terno = Cor do grupo
Calça = Calça pontilhada com bolsos preta.
Sapato = Sapato redondo sem cadarços branco.

FEMININO
Camisa = Camisa desenhada com flores de manga longa cor do grupo
Calça = Calça pontilhada com bolsos preta.
Sapato = Sapato redondo sem cadarços branco.




10.7 – Os membros com patentes de Sub-Comandante/Líder/Líder-Geral e maiores não tem uniforme, sendo livre porém com algumas exceções, segue a baixo a lista das roupas permitidas para tais cargos.



• Chapéus - Masculino/Feminino ®




• Acessórios (cabelo) - Masculino/Feminino ®




• Roupas femininas - parte SUPERIOR ®





• Roupas femininas - parte INFERIOR ®




• Roupas masculinas - parte SUPERIOR ®






• Roupas masculinas - parte INFERIOR ®




TÓPICO XI – Divisões do Quartel General

O Quartel está dividido em várias divisões, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando.
11.1 – As alavancas são operadas por policiais com patente de cabo á cima, tendo completa aprovação no TB.
11.2 – Opera no comando da recepção o policial com patente de Sargento á cima, tendo completa aprovação no TE.
11.3 – Opera no comando geral o policial com direitos na base, tendo completa aprovação no TC.
11.4 – Podem atuar no AO (Auxiliar de Operadores) suboficiais com aprovação no TA.
11.5 - Podem atuar no SENTINELA (responsável pela pré-aula) cabos com aprovação no TB.
11.6 – Abaixo segue uma lista com a cor do balão de fala de cada comando.
CG – Vermelho
CR – Amarelo
AO – Cinza
Sentinela – Azul

11.9 - Todos os comandos terão que ficar divulgando coisas sobre a polícia exceto o comando da salinha dos Recrutas
Vale ao comando das recepções além de divulgar, incentivar o soldado com frases de incentivo como;

- Parabenizá-lo pelo atendimento;
- Dizer para que continuem assim, pois estão indo muito bem; e demais coisas que sejam de incentivo ao Soldado.

TÓPICO XII – Pagamentos

13.1 - O pagamento é uma retribuição pelo o que vocês fazem para a policia, cada época estamos aumentando ele mais. Seu salário será um salário fixo mensal. A cada patente você aumenta seu salário.
13.2 - Todo policial de Soldado acima têm direito ao pagamento, basta entrar no dia marcado e no horário.
13.3 - Todo pagamento é efetuado no terceiro domingo de cada mês, ás 18h00 BR.
13.4 - O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia.
13.5 – Cada cargo recebe um salário de valor fixo, sendo que a cada cargo seu salário muda.
Esses são os valores pagos:
PRAÇAS - 2c
OFICIAIS - 3c
OFICIAIS SUPERIORES - 5c
Saindo na lista dos melhores do mês, não tem direito a nenhum benefício.

TÓPICO XIII – Cabelos permitidos na base

Homens:

[/color]


Mulheres:






14.1 - Esses cabelos é obrigatórios para TODOS os cargos em geral, desde Soldado/Agente até Comandante-Geral/Chanceler
14.2 - Se o policial for pego infringindo essas regras serão punidos de acordo com as regras do ESTATUTO.


TÓPICO XIV – Fórum e obrigações

15.1 - Todos os cargos a partir de CABO com TB tem a OBRIGAÇÃO de estar conectados ao fórum enquanto situa-se em base.
15.2 - Proibido postar mensagens indevidas/não apropriadas ao tópico. Autor sujeito a punição.


TÓPICO XV – Ausência/Aval

16.1 - Com muitas ausências na base e muitos policiais com oportunidades de mostrar seu potencial, um policial que está todos os dias na base contribuindo e tudo mais, nós ficaremos mais rigorosos quanto o concedimento de avais ou prorrogação de avais.
16.2 – Os avais podem durar no máximo 31 dias (1 mês), após esse período o policial ficará vulnerável á rebaixamento ou demissão, caso não renove.
16.3 – Apenas policiais do Corpo de Oficiais necessitam de um aval para manter-se na empresa mesmo não comparecendo na base por determinado tempo.


TÓPICO XVI - Comandos

Na Polícia DSN temos 7 comandos ao total, 5 deles sendo básicos e outros 2 complexos.
17.1 – Os comandos básicos são: Sentido; Apresentar-Armas; Continência; Marca-passos e Á vontade.
Sentido = O Policial deve dar um passo á frente e manter-se em silêncio e sem se mover até que seja dado o á vontade.

Marca-Passos = O Policial deve estar em sentido e quando ordenado o comando "MARCAR PASSOS" o policial deve dançar em "hap-hop" até que seja dado o comando SENTIDO seja dado novamente.

Continência = Neste comando o policial deve acenar somente uma vez.

Apresentar-Armas = O Policial deve estar em Sentido e quando ordenado o comando "Apresentar armas" por quem está recebendo o sentido o Policial deve acenar digitando "o/" sem parar, até que o comando SENTIDO seja dado novamente.

Á vontade = Este comando indica que você pode voltar á assumir seu posto normalmente.
17.2 – Os comandos complexos são: Apresente-se e Dispensado.
Apresente-se = Dado este comando o policial deve dar um passo para frente, acenar ao superior esperando que ele retruque, após ele retrucar deve dizer:
- Senhor, [Sua Patente] + [Seu nick] apresentando-se ao trabalho, senhor.
Dispensado = Este comando é dado geralmente após o apresente-se, ele serve para indicar que o policial pode voltar ao sentido. Sempre que o superior der este comando ele irá acenar para você, sendo assim é você quem deve retrucar agora, e após voltar para o sentido.


Este estatuto é um Direito Autoral da Polícia DSN e de sua corregedoria. Todos os Direitos reservados.

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